terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CRIAÇÃO DA TELERN

O projeto de criação da  TELERN (TELECOMUNICAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE) foi feito no  gabinete da Secretaria de Planejamento que tinha como Secretário o jovem GERALDO JOSÉ DA CÂMARA FERREIRA DE MELO, natural de Natal, nascido em 12 de julho de 1935, filho de Pedro Ferreira de Melo e de Almira da Câmara de Melo e tem uma história deliciosa. Ele levou  para o Governador Aluízio Alves, natural de Angicos-RN, nascido em 11 de agosto de 1921 e faleceu em 6 de maio de 2006, filho de Manoel Alves Filho e de Maria Fernandes Alves,  a ideia e explicando que levaria para o interior potiguar  um sistema chamado de microondas. Ele Geraldo Melo disse a ele que iría  ligar para o interior e que poderia falar sem o auxílio de telefonista. E ele disse: você tá querendo dizer que eu vou pegar esse telefone e ligar pra Angicos (terra natal de Aluízio)? O Secretário disse que sim. Ele ficou olhando para o idealizador e depois disse: ‘É por causa dessas ideias malucas, Geraldo, que o povo do Rio Grande do Norte diz que você é doido. Como eu não tenho juízo me dê para cá esse projeto’. Autorizou e assinou o projeto de lei que deu origem, Lei estadual de nº 2.918, DE 3 DE SETEMBRO DE 1963, CRIADA A TELERN  QUE FOI  INSTALADA EM 3 DE MARÇO DE 1964. O Primeiro presidente da TELERN foi o senhor Aluísio Gonçalves Bezerra,  natural de  Santa Cruz-RN, nascido em 24  de outubro de 1926 e faleceu em Natal no dia  19 de fevereiro de 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO